Lua de Mel é algo que todo casal deveria se planejar. Um dos maiores problemas que os casais enfrentam hoje é o excesso de atividades. Marido e esposa estão constantemente em movimento, andando tão rápido que mal consegue respirar.

Lua de Mel

Escondido no livro de Deuteronômio, está um versículo pequeno que contém um remédio completo quase absurdo, para esse problema. O texto de Deuteronômio 24:5 diz que um homem recém-casado devia receber um ano de liberdade do trabalho e do serviço militar para que pudesse se dedicar a “fazer feliz a mulher com que se casou.”

— Se um homem tiver se casado recentemente, não será enviado à guerra, nem assumirá nenhum compromisso público. Durante um ano estará livre para ficar em casa e fazer feliz à mulher com quem se casou.
Deuteronômio 24:5

Nossa resposta imediata é: “Isso é impossível. Como vou pagar as contas?”. Ao que parece, os israelitas faziam um planejamento antecipado, poupando para as despesas que viriam.

Não seria ótimo os recém-casados pudessem seguir as Escrituras? É comum que o noivo e a noiva fiquem tão perturbados com os planos para o casamento e os preparativos para que parentes que moram longe compareçam à cerimonia que seu dia especial acaba se tornando tanto alegre quanto exaustivo.

Então, depois da cerimônia, uma lua de mel curta demais é seguida por uma rápida volta a vida “normal”, o que significa que tanto o marido como a esposa retornam ao respectivo emprego exigente.

Em pouco tempo, os cuidados e as preocupações da vida ameaçam abafar o amor e a afeição que o casamento deveria fomentar.

Em vez de rejeitar a regra de Deus apresentada aqui por considera-lá impraticável e louca, vamos parar e avaliar seu objetivo, que é reservar tempo para nós concentramos na construção de um amor duradouro. É possível, afinal que esse objetivo faça valer a pena um esforço extra.

Fonte: Bíblia de Estudo Desafios de Todo Homem – Editora Mundo

Você gostou deste artigo? Você pode ter mais informações na página de sermões onde traz inúmeros sermões e introduções de outras cartas.

Você não conhece a Igreja Restauração e Vida? Em nossa página de contato você encontra nosso endereço e nosso telefone, venha nos fazer uma visita e participe conosco em nossos cultos.

Não esqueça também de compartilhar esse artigo com outras pessoas clicando nos botões de compartilhamento abaixo.

Compartilhe na sua rede social favorita