Fuja da Preguiça, ainda da tempo de você dar a volta por cima e se tornar um verdadeiro vencedor. Mas a pergunta é: Você quer ser Vencedor? Confira agora.

Olá caro leitor, tudo bem com você? Neste artigo vamos falar sobre a Ociosidade, que traz muitos significados. E um de seus significado é a Preguiça.

No dicionário Online de Português, realizamos a seguinte pesquisa sobre o termo Ocioso e veja abaixo o resultado.

substantivo masculino
Pessoa que não faz nada; aquele que se entrega ao ócio; vadio, preguiçoso.

Fuja da Preguiça – Recado de Deus

A segunda carta de Paulo para os Tessalonicenses no capítulo 3 dos versículos 6 ao 15 ele da uma Advertência contra a Ociosidade. Olha se você realmente nunca leu está parte da carta eu te convido a fazer a leitura abaixo:

Irmãos, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo nós lhes ordenamos que se afastem de todo irmão que vive ociosamente e não conforme a tradição que receberam de nós.

Pois vocês mesmos sabem como devem seguir o nosso exemplo, porque não vivemos ociosamente quando estivemos entre vocês, nem comemos coisa alguma à custa de ninguém.

Pelo contrário, trabalhamos arduamente e com fadiga, dia e noite, para não sermos pesados a nenhum de vocês, não por que não tivéssemos tal direito, mas para que nos tornássemos um modelo para ser imitado por vocês.

Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia.

A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão. Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem.

Se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, marquem-no e não se associem com ele, para que se sinta envergonhado; contudo, não o considerem como inimigo, mas chamem a atenção dele como irmão.

Podemos ver nos versículos acima que o Apóstolo Paulo quer realmente sejamos pessoas tranquilas e que não vivamos com nosso tempo ocioso. Ao contrário ele quer realmente trabalhamos sejamos pessoas que não ficamos parada no canto.

Ele ainda ele da um exemplo fantástico no versículo 7, onde ele diz ser exemplo ou seja, Paulo era um Apostolo ativo sempre estava o tempo todo trabalhando e exercendo inúmeras coisas. Agora eu tenho uma pergunta para você.

Você nesses últimos dias tem sido Ocioso?

Então o que você está esperando nesse exato momento tomar uma atitude e começar ir para cima. Só quero deixar claro para você que no Livro de Apocalipse, no começo do livro onde o autor João fala para as setes igrejas existe uma expressão que você deveria pensar um pouco mais: “Ao que vencer farei …” .

Deus só pode realmente fazer algo para aqueles que tem sede de vencer, se você ficar o tempo todo ocioso e para baixo não tem como ele fazer algo, ou seja não depende dele, só depende de você, então fuja da preguiça.

Deus se torna galardoador para aqueles que o buscam, ou seja até para buscar o Senhor você não pode estar Ocioso.

Você conhece alguém que vive ocioso?

Tenho uma recomendação para você, ta na hora de você tomar uma decisão em sua vida, ou você exorta quem vive de tal modo, ou se aparta, pois isso vai realmente acabar atrapalhando seu crescimento seja, espiritual, familiar e até mesmo profissional.

Veja no versículo 14 onde realmente diz que devemos exortar, mas não tratar como inimigo ao contrário tratar com uma pessoa que quer o bem.

Então diga: Meu irmão, meu mano, Fuja da Preguiça, pois isso vai acabar não te fazendo um vencedor ao contrario vai te colocar para baixo e ai, você realmente não vai conseguir aquilo que realmente deseja.

Você gostou do estudo acima? Você pode ter mais informações na página de sermões onde traz inúmeros sermões e introduções de outras cartas.