“No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: Haja luz, e houve luz. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas”
Gênesis 1:1-4

Ao Homem natural não lhe é permitido conceber que do nada possa se criar algo, assim como também ao Homem da atualidade, ainda que tenha adquirido vasto conhecimento, mas a quem a Ciência condicionou a acreditar que “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” (Lavoisier).
Tal pensamento se choca com os versículos acima da Sagrada Escritura, onde o Poder Criativo da Palavra de Deus faz nascer Luz em meio ao abismo em trevas. Mas Deus é um Ser sobrenatural e os seus atos somente são compreendidos neste plano.

Aí você faz a clássica pergunta: o que isso tem a ver com minha vida? Eu respondo: tem tudo a ver. Se você tiver paciência para ler este texto até o fim, tudo ficará mais claro.

Ao dizer haja luz, Deus coloca em perfeita ordem o caos no qual se encontrava o cosmo, ou seja, o universo. O que antes estava sem forma e vazio, agora passa a ter existência bem definida e harmoniosa, conforme a vontade do Criador.

Assim é a sua vida, o seu “mundo” individual, o qual sem a presença da luz de Deus está fadado a permanecer na completa escuridão. A luz de Deus é Jesus Cristo, como Ele mesmo diz no Evangelho de João :

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”.
João 8:12

Viver na escuridão é não conhecer a Deus, é contar somente com os sentidos naturais para enfrentar lutas, é ver sem enxergar além da visão humana, é nunca ir além do limite da sua capacidade, é sofrer derrotas dia-após-dia, diante de um inimigo que você não vê.

A luz de Deus chegou a você

Agora você pode entender que a luz de Deus não é apenas a claridade do dia ou de uma lâmpada que se acende. A luz de Deus chegou à sua vida através do sacrifício de Cristo na cruz, onde Ele deu a vida por você, venceu a morte e ressuscitou em glória, para libertar você das trevas. Por isso, a luz de Deus nunca se apaga. Se você tiver esta luz, também terá vida eterna.

Haja luz Senhor, na vida, na família, na saúde, na prosperidade. Haja luz em você.

Gostou deste artigo?

Você pode ter mais informações na página de sermões onde traz inúmeros sermões e introduções de outras cartas.

Você não conhece a Igreja Restauração e Vida? Em nossa página de contato você encontra nosso endereço e nosso telefone, venha nos fazer uma visita e participe conosco em nossos cultos.

Não esqueça também de compartilhar esse artigo com outras pessoas clicando nos botões de compartilhamento abaixo.

Compartilhe na sua rede social favorita