Nascer é essencial para uma nova mudança de Vida. É o inicio de um ciclo para mudanças. Você que está lendo este artigo já se perguntou para si mesmo: “Será que eu nasci para viver em mundo cheio de sofrimento.”

Olá a todos, tudo bem com todos vocês. Depois de assistir o Filme Coach Carter, e depois de conversar com o meu pastor e Coach por muitas vezes, e lembrar das palavras de Jesus em João 3:3 onde diz:

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

João 3:3

É preciso nascer!

Nós seres humanos quando fomos criados por Deus, éramos a criação perfeita de Deus. Mas com o pecado que Adão cometeu todos nos acabamos sofrendo um distúrbio em nosso DNA. Isso nos atrapalhou muito o nosso relacionamento com Deus, fazendo nós se tornar inimigos de Deus.

Por do Sol

Mas Deus enviou seu filho na terra Jesus Cristo para o reconciliamento com Deus. Veja no versículo abaixo as Palavras do Apóstolo Paulo no livro de Romanos:

Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Romanos 5:10-12

Nascer para mudar

Como vimos acima, através de Jesus agora temos a oportunidade de recomeçar uma nova vida. Mas ser, somente um seguidor ou ouvinte de Jesus, não significa que você terá a chance que tanto deseja de mudar a vida, ou melhor ainda conhecer o Reino dos Céus como o próprio Jesus veio para anunciar.

Quem vence o mundo?

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

1 João 5:4

Jesus se fez homem e mostra para todos nós, que para se vencer na vida, em primeiro lugar é de fato é termos uma mentalidade diferente daquela que tínhamos no passado, antes de conhece-lo. É preciso muitas vezes reconhecer que nossos pensamentos não está de acordo com os propósitos que Deus já determinou.

Por isso é necessário que venhamos buscar o conhecimento (conhecer a Deus em todos os sentidos). A sabedoria está para todos aqueles que querem busca-la.

Uma coisa é certa, Jesus sempre está disposto a ensinar a todos aqueles que querem o conhece-ló verdadeiramente. E são poucos que querem conhece-ló como ele é de verdade. Muitos buscam Cristo por interesses ou até mesmo para a realização do desejos do próprio coração que é enganoso.

O nascer apresentado por Jesus é para todos aqueles que reconhecem que de fato são pecadores e precisam mudar a sua mentalidade. Jesus veio para com esse objetivo mostrar que você é pecador e que você depende exclusivamente dele.

Sucesso e Fracasso

O nascer com Jesus é a oportunidade que você precisa para sua vida. Pois ele vai mostrar para você o que é necessário FAZER para TER o reino que ele mesmo veio anunciar para você.

Nascer em 2019

Hoje é o primeiro dia do ano, e muita gente já planejando como será suas atividades para o ano presente. Porém existe algo que é necessário para obter exito em 2019. Se você não nascer realmente, e deixar que Jesus te auxilie em seu crescimento, sou obrigado a lhe informar seu 2019 será mais um ano como os demais.

A grande maioria se deixa influenciar por coisas externas achando que isso vai mudar alguma coisa em sua vida. E não é isso que faz a mudança em nossas vidas. A grande mudança precisa ser de dentro para fora. E está ai a chave para 2019, você precisa nascer com o propósito definido. Só assim você terá o sucesso que tando deseja. Pense nisso!!!

Desenvolvimento pessoal Cristão

A Igreja Restauração e vida junto com o Coach Pagnose está oferecendo uma oportunidade única agora para Janeiro, que é o curso de Desenvolvimento Pessoal Cristão.

O Programa consiste no desenvolvimento pessoal SER NOVO vai permitir-lhe analisar tudo o que te envolve, ter a percepção dos pontos fortes, fracos, crenças e limitações, talentos e paixões, o que devemos alterar e o que podemos fazer para obter resultados diferentes.

Para saber mais acesse www.pagnose.com.br

Você gostou do estudo acima? Você pode ter mais informações na página de sermões onde traz inúmeros sermões e introduções de outras cartas.