Um milagre para mamãe – em nosso primeiro encontro com maria ela uma virgem que recebera notícias  chocantes: seria a mãe do Messias. Depois de fazer essa importante contribuição Maria permaneceu nos bastidores do Novo Testamento.

Contudo, nesse episódio intrigante, ela retorna ao palco. O cenário é uma grande festa de casamento na cidade Canaã. Não somos informado sobre quem era o noivo e a noiva, mas sabemos que Maria fora convidada, assim como Jesus e seus discípulos.

Um milagre, água vira vinho

Talvez a multidão fosse maior ou estivesse mais sedenta que o esperado; ou talvez o orçamento para a festa não tenha sido grande o suficiente. A despeito da razão, em determinado momento da festa, que durou vários dias, o vinho acabou.

Ficar sem vinho seria uma vergonha para o noivo e uma violação das expectativas de hospitalidade dos convidados. Para Maria que por ter sido convidado para a festa, provavelmente conhecia os noivos, esse parecia ser exatamente o tipo de problema que seu filho poderia solucionar.

Mas Jesus discordava disso.

Respondeu Jesus: “Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou”.
João 2:4

Contudo, sua mãe não foi nem um pouco dissuadida de seu objetivo. Talvez ela não soubesse exatamente o Jesus faria, mas confiava nele. Disse aos servos que estivessem prontos para ajudar seu filho.

Sua mãe disse aos serviçais: “Façam tudo o que ele lhes mandar”.
João 2:5

E Jesus transformou a água em seis grandes vasilhas de vinho. João nos diz que, por causa desse milagre, os discípulos de Jesus creram em sua verdadeira identidade, talvez pela primeira vez.

Cristo teria feito isso se sua mão não tivesse pedido? Não podemos dizer com certeza. Mas a influência dela certamente foi, no mínimo, um dos fatores que levaram a tomar a decisão de transformar água em vinho.

A persuasão de uma mãe pode ser algo maravilhoso, em especial quando objetivo dela é glorificar a Deus.

Fonte: Bíblia de Estudo Desafios de Todo Homem – Editora Mundo

Você gostou deste artigo? Você pode ter mais informações na página de sermões onde traz inúmeros sermões e introduções de outras cartas.

Você não conhece a Igreja Restauração e Vida? Em nossa página de contato você encontra nosso endereço e nosso telefone, venha nos fazer uma visita e participe conosco em nossos cultos.

Não esqueça também de compartilhar esse artigo com outras pessoas clicando nos botões de compartilhamento abaixo.

Compartilhe na sua rede social favorita