Chris Gardner – Á procura da Felicidade, o que isso te lembra?

O filme “Á procura da Felicidade” retrata a história verdadeira do investidor Chris Gardner, interpretado por Will Smith, e sua jornada para encontrar sucesso financeiro e, consequentemente, a felicidade. Embora o filme não seja uma adaptação direta da Bíblia, muitas das lições apresentadas no filme podem ser encontradas na Escritura Sagrada.

Lições de Chris Gardner

A primeira lição é a importância da perseverança. Chris enfrenta muitos obstáculos ao longo do filme, incluindo a falta de dinheiro, o divórcio e a perda do emprego, mas ele continua lutando e se esforçando para alcançar seus objetivos. A Bíblia nos ensina que devemos ter perseverança em nossa fé e em nossas vidas (Tiago 1:3-4), e Chris é um exemplo vivo disso.

Chirs Garden, e seu filho dentro de uma estação do metrô

pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.

Tiago 1:3-4

A Educação

Outra lição importante é a importância da educação. Chris busca constantemente aprender e aprimorar seus conhecimentos, o que eventualmente o leva ao sucesso. A Bíblia também destaca a importância da educação e do conhecimento (Provérbios 1:7).

Chirs Garden, estudando junto com seu filho

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.

Provérbios 1:7

Chris Gardner e laços familiares

Além disso, o filme destaca a importância da família e dos laços familiares. Embora Chris enfrente desafios em sua relação com seu filho, ele nunca desiste de tentar se aproximar dele e construir uma relação forte. A Bíblia também nos ensina a valorizar nossas relações familiares e a tratar uns aos outros com amor e respeito (Efésios 6:1-4).

Chris Garden, jutno com o seu filho, fazendo um nó de gravata

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.
“Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento com promessa:
“para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.
Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.

Efésios 6:1-4

O amor e as relações saudáveis ​​que construímos

Por fim, o filme mostra que o sucesso financeiro não é a única medida da felicidade. Embora Chris busque o sucesso financeiro ao longo do filme, ele eventualmente descobre que a verdadeira felicidade vem de relacionamentos saudáveis ​​e do amor de sua família. A Bíblia também nos ensina que o verdadeiro riqueza é o amor e as relações saudáveis ​​que construímos (1 Timóteo 6:6-10).

Chirs Garden, a Procura da Felicidade

Obedeçam-lhes não apenas para agradá-los quando eles os observam, mas como escravos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.
Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará a cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre.

Vocês, senhores, tratem seus escravos da mesma forma. Não os ameacem, uma vez que vocês sabem que o Senhor deles e de vocês está nos céus, e ele não faz diferença entre as pessoas. Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.

Efésios 6:6-10

Em resumo, “Á procura da Felicidade” é um filme que apresenta muitas lições valiosas que podem ser encontradas na Bíblia. Desde a perseverança e a importância da educação, até a valorização das relações familiares e a compreensão de que o sucesso financeiro não é a única medida da felicidade, o filme é uma fonte inspiradora

Sobre a Igreja Restauração e Vida