Rafael Ilha tem carreira marcada por drogas e problemas com a Justiça

Rodrigo Vieira Eufrasio da Silva

26 de maio de 2015

Um dos ícones musicais da década de 90, ao lado da banda Polegar, criada pelo apresentador Gugu Liberato, que reestreou na Record ao lado dos filhos, o ex-cantor Rafael Ilha voltou a ser notícia na última segunda-feira (25) ao ser detido por desobedecer a uma ordem judicial de comparecer uma vez ao mês diante de um juiz como pena alternativa pela acusação de sequestro, em 2008. Atualmente, o rapaz, que fazia sucesso na música ao lado de Marcelo Polegar, Alan Frank Schlang, Ricardo Costa e Alex Gill, tem sido mais lembrado pelas suas polêmicas do que pelo sucesso que fez um dia.

No começo da carreira com a banda, onde foi vocalista e guitarrista, Rafael chegou a gravar um clipe da canção “Ando Falando Sozinho”, com participação da atriz Ana Paula Arósio, que vai reaparecer em pré-estreia de um filme no Festival do Rio. E por falar em cinema, Ilha estreou nos cinemas em 1990 com o filme “Uma Escola Atrapalhada”, contracenando com Renato Aragão, Supla e Angélica, que recebeu alta após o acidente de avião que sofreu no último domingo (24) com o marido, Luciano Huck, e os três filhos.

Três anos após a saída do Polegar, Rafael estreou na TV apresentando o programa infantil “Casa Mágica”, na TV Record, de 1990 a 1991, ao lado de Alan Frank, outro integrante da banda. Na época do infantil, Rafael e Alan disputavam audiência com as apresentadoras Mara Maravilha e Angélica. Atualmente, o ex-Polegar é um dos repórteres do programa “A Tarde é Sua”, apresentado por Sonia Abrão na Rede TV!.

Rafael Ilha foi preso por roubar vale-transporte e já tentou suicídio

Paralelo à carreira, Rafael Ilha teve vários problemas envolvendo drogas. A primeira experiência foi aos 15 anos, motivo que fez com que ele saísse do Polegar e até fosse morar nas ruas. Em setembro de 1998, o artista foi preso ao tentar roubar um vale-transporte. Devido seu envolvimento com drogas, Rafael sofreu nove overdoses com paradas cardíacas e, durante uma crise de abstinência, ele ingeriu pilhas e precisou ser internado.

Nesse meio tempo, Rafael Ilha se converteu a fé evangélica, tentou sucesso como cantor gospel e até abriu uma clínica de reabilitação, mas o local foi alvo de investigação, em 2008, quando tentou internar uma mulher à força. No ano seguinte, ele tentou suicídio cortando o pescoço no prédio da avó, no Morumbi, em São Paulo.

Em relação à vida amorosa, Ilha já namorou a atriz Cristiana Oliveira e já foi alvo de desejo de Deborah Secco, que revelou que quis casar com o artista. Hoje em dia, Rafael Ilha é casado com Aline Kezh, com quem foi preso no ano passado na divisa entre Brasil e Paraguai por portar uma arma e um aparelho de choque. O casal aguarda a chegada da primeira filha, Laura, e Rafael já é pai de Cauã, de 11 anos.


Descubra mais sobre Igreja Restauração e Vida

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Igreja Restauração e Vida

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading