Graça e Paz do nosso Senhor esteja convosco! Defina suas escolhas, hoje é o tema do nosso artigo. Você sabia que desde Gênesis ao Apocalipse, Deus sempre mostrou para nós quais são as melhores escolhas para nós?

Então venha comigo para mais um artigo, que vai te mostrar quais as instruções preciosas para as tomadas decisões importantes da sua vida.

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;
Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

Provérbios 3:5-6

Livre Arbítrio – Defina suas escolhas

Livre arbítrio é o poder que cada indivíduo tem de escolher suas ações, que caminho quer seguir. A expressão é utilizada por diversas religiões, como o cristianismo, o espiritismo, o budismo etc.

O real significado de livre arbítrio tem sentidos religiosos, psicológicos, morais e científicos. Para algumas pessoas o livre arbítrio significa ter liberdade, e muitas vezes confundem com desrespeito e falta de educação.

Cada um realmente tem direito de fazer o que quiser com sua vida e escolher qual caminho quer seguir, desde que não prejudique ninguém.

Livre Arbítrio na Bíblia

A expressão “livre arbítrio” não está na Bíblia, no entanto, em diversas passagens podemos ver que Deus dá o poder de escolha ao ser humano.

Segundo a Bíblia, a vontade de Deus é que as pessoas sigam os seus mandamentos e façam coisas boas. Também é possível ver na Bíblia que cada pessoa vai prestar contas da forma como usa o livre arbítrio, ou seja, vai ser responsabilizada pelos seus atos.

Segundo a Bíblia, a vontade de Deus é que as pessoas sigam os seus mandamentos e façam coisas boas. Também é possível ver na Bíblia que cada pessoa vai prestar contas da forma como usa o livre arbítrio, ou seja, vai ser responsabilizada pelos seus atos.

Para algumas pessoas isso é um conflito, porque dizem que se uma pessoa foi predestinada a fazer alguma coisa, não tem vontade própria. Apesar disso, a Bíblia diz que apesar de ter escolhido algumas pessoas, isso não interfere com o seu livre arbítrio, a escolha da pessoa é livre, mas Deus sabe previamente o que a pessoa vai escolher.

Defina suas escolhas – Bem e o mal

E o Senhor Deus ordenou ao homem:

“Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do BEM e do MAL, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”.
Gênesis 2:16,17

Deus  nos orienta sobre os riscos

Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.
Gênesis 4:7

A Escolha precisa ser inteligente

Para a escolha ou decisão ideal que você vai tomar, é necessário que você conheça o caminho, percurso, jornada ou trajetória que você vai trilhar, dessa forma você será mais assertivo em suas escolhas ou tomadas de decisões.

Mas também é importante saber os riscos e consequências antes das tomadas de decisões.

Auto Responsabilidade

Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará.
Lucas 9:23-24

Duas escolhas

Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno.
Mateus 5:37

Gostou deste artigo?

Você pode ter mais informações na página de sermões onde traz inúmeros sermões e introduções de outras cartas.

Você não conhece a Igreja Restauração e Vida? Em nossa página de contato você encontra nosso endereço e nosso telefone, venha nos fazer uma visita e participe conosco em nossos cultos.

Não esqueça também de compartilhar esse artigo com outras pessoas clicando nos botões de compartilhamento abaixo.

Compartilhe na sua rede social favorita