Prioridades Cristã: Buscando Primeiro o Reino de Deus

Prioridades Cristã

Queridos leitores, sejam bem-vindos ao nosso espaço de reflexão e inspiração! Hoje, vamos explorar um princípio fundamental da fé cristã, baseado no Evangelho de Mateus 6:33. Neste post, mergulharemos na riqueza deste versículo e exploraremos como aplicar seus ensinamentos em nossas vidas cotidianas.

Prioridades Cristã – Buscando o Reino de Deus

Em Mateus 6:33, Jesus nos exorta a “buscar primeiro o Seu reino”. O que isso realmente significa? Vamos desdobrar esse conceito essencial. Buscar o reino não é apenas uma ação, mas uma postura diante da vida. É escolher, a cada momento, alinhar nossas vidas com os princípios e propósitos de Deus.

Dicas Práticas para Buscar o Reino no Dia a Dia:

1. Oração Diária: Reserve um tempo dedicado à oração, buscando a orientação divina em suas decisões.
  2. Leitura Bíblica Regular: Nutra-se espiritualmente meditando nas Escrituras diariamente.
  3. Serviço e Amor ao Próximo: Demonstre o amor de Cristo através de atos de bondade e serviço.

Buscando Sua Justiça: Transformando Vidas e Comunidades

Além de buscar o reino, somos chamados a buscar a justiça de Deus. Essa busca não é apenas uma conformidade externa, mas uma transformação interna que se reflete em nossas ações diárias.

Aplicando a Justiça de Deus em Nosso Mundo:

1. Amor Compassivo: Demonstre compaixão e amor em todas as interações.
  2. Ética e Integridade: Mantenha padrões éticos elevados em sua vida pessoal e profissional.
  3. Envolvimento em Causas Justas: Apoie e participe de iniciativas que buscam a justiça social.

A Promessa de Deus: Todas as Coisas Serão Acrescentadas

Ao final de Mateus 6:33, Jesus nos oferece uma promessa poderosa. Ao priorizarmos o reino e a justiça de Deus, todas as coisas necessárias serão acrescentadas a nós. Isso não apenas inclui nossas necessidades materiais, mas também nossa paz interior, alegria e satisfação em Deus.

Confiando na Promessa

1. Entregue Suas Preocupações a Deus: Deixe suas ansiedades nas mãos do Pai em oração.
  2. Cultive uma Fé Firme: Confie na fidelidade de Deus, mesmo nas circunstâncias desafiadoras.
  3. Agradeça Diariamente: Pratique a gratidão por todas as bênçãos, grandes e pequenas.

Conclusão: Prioridades Cristã na Prática

Ao concluir, a Prioridade Cristã é uma jornada contínua de alinhamento com os valores do reino de Deus. Ao buscar diariamente o reino, praticar a justiça divina e confiar nas promessas de Deus, experimentamos uma vida que transcende as preocupações cotidianas.

Você não conhece a Igreja Restauração e Vida? Em nossa página de contato você encontra nosso endereço e nosso telefone.

Venha nos fazer uma visita e participe conosco em nossos cultos.