Ícone do siteIgreja Restauração e Vida

Provérbios 5 – Advertência contra o adultério

Provérbios 5 - Advertência contra o adultério

Provérbios 5 – Advertência contra o adultério. Olá caro leitor tudo bem? Eis ai um assunto muito interessante para nossa sociedade moderna. Quer saber mais sobre provérbios 5 acompanhe o texto abaixo.

Provérbios 5 – Você tem atenção ao ouvir?

Podemos observar que no versículo 01 deixa bem referenciado devemos dar atenção e inclinar nossos ouvidos para observar o discernimento de Deus.

Lábios que guardam o conhecimento

Essa instrução é aplicada a um sacerdote, como sabemos Jesus Cristo, nos fez Reis e Sacerdotes após a sua Morte. Mas o grande Insight que Salomão deixa é que devemos ser igual ao sacerdote cujo tem a capacidade de discernir o bem e o mal e própria lei de Deus.

“Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca todos esperam a instrução na lei, porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos.
Malaquias 2:7

O perigo da sedução

Salomão orienta que devemos tomar cuidado com os lábios da mulher imoral e sua voz e seus beijos parecidos com azeite. O por que disso? Pois esse tipo de coisa pessoa só tem um único objetivo tirar você do caminho que você tanto desejava, e ainda tem o poder em lhe tirar a vida.

As consequências

A partir do momento quando você cede a ao pecado você será responsável pelas as consequências essas, porém, quando tudo termina, o que resta é amargura e sofrimento.

Fique longe de encrenca!

Se você conhece uma mulher assim então faça o que salomão diz: Agora escute, meu filho, e não esqueça o que eu estou dizendo! Afaste-se desse tipo de mulher. Não chegue nem perto da porta da sua casa! Se não, outros passarão a ter o bom nome que você tinha antes, e você morrerá ainda moço, nas mãos de homens cruéis.

Evite para que você seja escravo

“Estranhos não se fartem do seu trabalho.” Riquezas e honrarias vem ao homem que tem abraça a sabedoria. Mas o que pratica a imoralidade acaba valendo simplesmente um pedaço de pão.

Não permita que outros venham passar a ter o bom nome que você tinha antes, para que e você não venha morrer ainda moço, não permita que você venha cair nas mãos de homens cruéis.

Não deixe chegar a esse ponto!

Então você dirá:

— Como eu tinha raiva de conselhos! Nunca aceitei conselhos de ninguém. Não ouvi os meus mestres, nem dei atenção a eles e quase caí na desgraça diante de todos.
Provérbios 5: 12-14 NTLH

Somente seja fiel

Família – Filhos e Esposa

Salomão usa algumas figuras nos versos 15 a 20 falando da própria esposa e filhos como: Cisterna, Poço, fontes, ruas praças. Em uma tradução mais moderna vejamos a definição correta:

Os filhos que você tiver com outras mulheres não lhe farão nenhum bem. Os seus filhos devem crescer para ajudar você e não para ajudar os outros. Portanto, alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você casou, amorosa como uma corça, graciosa como uma cabra selvagem. Que ela cerque você com o seu amor, e que os seus encantos sempre o façam feliz!

Provérbios: 5:15-20

Perguntas antes de cometer adultério

Gostou de Provérbios 5?

Você gostou do Post de Provérbios 5? Você pode ter mais informações na página de sermões onde traz inúmeros sermões e introduções de outras cartas.

Aproveite e veja os posts anteriores.

  1. Provérbios 1 – O Início para a mudança
  2. Provérbios 2 – O valor da sabedoria
  3. Provérbios 3 – Conselhos da Sabedoria
  4. Provérbios 4 – A Sabedoria Suprema

Aproveite e conheça o canal da Igreja Restauração e vida no Youtube.

Você não conhece a Igreja Restauração e Vida? Em nossa página de contato você encontra nosso endereço e nosso telefone, venha nos fazer uma visita e participe conosco em nossos cultos.

Não esqueça também de compartilhar esse artigo com outras pessoas clicando nos botões de compartilhamento abaixo.

Compartilhe na sua rede social favorita
Sair da versão mobile