Provérbios 7! Olá caro leitor estamos aqui falando mais uma vez sobre o livro de provérbios. Hoje com o assunto sedução e a cilada do adultério, algo muito importante que vamos aprender com o capítulo de 7 de provérbios. E ai você está preparado para aprender? Então me acompanhe nessa jornada. Já vou te pedir já compartilha o link com mais pessoas.

No íntimo guarde os meus mandamentos.

O Rei Salomão no versículo número 01 diz: Meu filho, obedeça às minhas palavras e no íntimo guarde os meus mandamentos.

Salomão ao citar isso ele lembra as palavras de seu pai Davi que ficou registrado no Salmo 119:11

“Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti.”

A pupila dos seus olhos

A pupila recebe cuidados e proteção por causa do seu grande valor. Vamos observar essa referência em Deuteronômio 32:10

“Numa terra deserta ele o encontrou, numa região árida e de ventos uivantes. Ele o protegeu e dele cuidou; guardou-o como a menina dos seus olhos”

Amarre-os dedos

O que Rei o Salomão deseja de nós e que tenhamos isso preso conosco, como um modo de deixar registrado, ou seja isso deve estar conosco todos os dias.

“Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa.”
Deuteronômio 6:8

E o por que disso?

Para nos livrar da e nos conservar longe das mulheres imorais, das mulheres de palavras sedutoras.

Isso é real e verdadeiro em, nós próximos slides vamos observar detalhes, como é o comportamento desse tipo de mulher e como ela atrai suas vítimas.

Os Jovens e Inexperientes

Podemos observar no versículo 7 que detalha sobre jovens e inexperientes e ainda sem juízo.

A Escuridão faz parte do processo

Mulher na escuridão na esquinaPodemos observar nos versos de 8-10 que o jovem caminha próxima à esquina onde essa mulher mora e é fim da tarde quase entrando a noite e essa mulher aparece como uma prostituta vestida.

Podemos observar claramente que a noite essa mulher pode aparecer pois ninguém pode saber quem é claramente quem é ao contrário no período da manhã podemos ver com clareza.

Ela aproveita esse momento para estar nas ruas e nas praças andando de forma provocadora para seduzir quem ela deseja, somente aguardando sua vítima na esquina.

O poder da sedução

Homem sendo seduzido pela a mulher

O homem precisa evitar as ciladas da mulher imoral.

Essa mulher ao pegar sua vítima o beija com ousadia e ainda diz que pagou o seus votos e esperava com muita alegria e desejo e agora você está aqui. Ainda diz que a cama está coberta com o melhor lençol e os melhores perfumes estão sobre o lençol. E ainda faz o convite especial para sua vítima para ter uma noite de amor, maravilhosa.

Ainda deixa claro que está tudo seguro aquele momento pois seu marido foi para uma viagem e voltará depois muito tarde. Podemos ver aqui também o poder das palavras para persuadir o inexperiente como também aquele que deveria ter os mandamentos bem guardados no coração.

O matadouro

Totalmente inconsciente do triste fim o que o aguarda.

“Os seus moradores desmaiam de fome e estão caídos nas esquinas das ruas; são como carneiros selvagens presos nas redes dos caçadores. Eles caíram por causa da ira do Senhor, por causa do castigo do seu Deus.”
Isaías 56:20

A orientação

O Recado final que o Salomão deixa claro é esse: Agora, meu filho, escute! Preste atenção no que vou dizer. Não deixe que uma mulher como essa ganhe o seu coração; não ande atrás dela. Pois ela tem sido a desgraça de muitos homens e tem causado a morte de tantos, que nem dá para contar. Se você for à casa dessa mulher, estará caminhando para o mundo dos mortos, pelo caminho mais curto.

Gostou de Provérbios 7?

Você gostou do Post de Provérbios 7? Você pode ter mais informações na página de sermões onde traz inúmeros sermões e introduções de outras cartas.

Aproveite e veja os posts anteriores.

1. Provérbios 1 – O Início para a mudança
  2. Provérbios 2 – O valor da sabedoria
  3. Provérbios 3 – Conselhos da Sabedoria
  4. Provérbios 4 – A Sabedoria Suprema
  5. Provérbios 5 – Advertência contra o adultério
  6. Provérbios 6 – Advertência contra a insensatez

Aproveite e conheça o canal da Igreja Restauração e vida no Youtube.

Você não conhece a Igreja Restauração e Vida? Em nossa página de contato você encontra nosso endereço e nosso telefone, venha nos fazer uma visita e participe conosco em nossos cultos.