Provérbios 8 – O chamado da sabedoria. Nossa que título maravilhoso. Pois bem esse é o tema do nosso Post de Hoje. Bom hoje dia 23 de dezembro de 2020 é o último culto que transmitimos ao vivo pelo nosso canal do Youtube.

Hoje vamos apresentar duas partes importantes em provérbios 8, a primeira parte sobre o convite que a sabedoria faz a todos, e depois vamos apresentar a sabedoria.

Um convite especial – Provérbios 8 – O Chamado da Sabedoria

ConviteVocê alguma vez em sua vida, você já recebeu um convite que de fato vai mudar a sua vida? Se Deus viesse até você hoje lhe dizendo:

Escutem! A Sabedoria está gritando: a Compreensão está chamando em voz alta. A Sabedoria está no alto dos morros, na beira da estrada e nas encruzilhadas dos caminhos. Está na entrada da cidade, perto dos portões, gritando:

Convite para classes de pessoa.

Eu estou falando com todos vocês e faço um pedido a todos os moradores da terra. Você é jovem e sem experiência? Aprenda a ser prudente. Você é tolo? Aprenda a ter juízo. Escutem, pois digo coisas importantes; tudo o que eu digo é certo.

A Verdade e o valor da sabedoria

Podemos observar nos versos 7 a 10 que Deus mostra aqui suas qualidades e o que ele tem para sua vida.

1. Tudo o que ele diz é verdade;
  2. Deus odeia a mentira;
  3. Tudo que sai da boca de Deus não é engano ou falso;
  4. Deus sempre nos anunciou com clareza e compressão e de fácil entendimento para que sejamos bem informado;
  5. Seus ensinamentos valem mais do que a prata;
  6. E o seu conhecimento mais valioso do que ouro

Você precisa alcançar a sabedoria divina

Você precisa o quanto antes da sabedoria de Deus para sua vida. É essa sabedoria que vai lhe mostrar qual o caminho em que deve andar. Essa sabedoria também vai te mostrar de fato o que você precisa procurar aquilo que tanto deseja. Essa sabedoria vai te mostrar que é mais preciosa do qualquer bem material que você deseja, e o por que disso pois quando você adquire a sabedoria você consegue obter de fato tudo aquilo que você precisa.
Vejamos os benefícios em buscar essa sabedoria:

Benefícios sabedoria divina

1. A Sabedoria é mais preciosa do que jóias e não pode se comparar a nada;
  2. compreensão, conhecimento e juízo;
  3. Temer o Senhor Deus é odiar o mal. Eu odeio o orgulho e a falta de modéstia, os maus caminhos e as palavras falsas.
  4. Aprenda fazer planos e colocá-los em prática
  5. Aprenda ser inteligente e forte
  6. Aprenda a governar corretamente
  7. Aprenda amar para ser amado, aprenda a procurar para ser achado
  8. Toda riquezas e honras, prosperidade e justiça.está sua disposição
  9. Aprenda caminho da honestidade e siga nos passos da justiça, dando riqueza aos que me amam e enchendo as suas casas de tesouros.

O Espírito Santo de Deus é a sabedoria

O Senhor Deus me criou antes de tudo, antes das suas obras mais antigas. Eu fui formada há muito tempo, no começo, antes do princípio do mundo. Nasci antes dos oceanos quando ainda não havia fontes de água.

Pombo sendo solto para voar

Nasci antes das montanhas, antes de os morros serem colocados nos seus lugares, antes de Deus ter feito a terra e os seus campos ou mesmo o primeiro punhado de terra. Eu estava lá quando ele colocou o céu no seu lugar e estendeu o horizonte sobre o oceano.

Estava lá quando ele pôs as nuvens no céu e abriu as fontes do mar, e quando ordenou às águas que não subissem além do que ele havia permitido. Eu estava lá quando ele colocou os alicerces da Terra. Estava ao seu lado como arquiteta e era a sua fonte diária de alegria, sempre feliz na sua presença — feliz com o mundo e contente com a raça humana.

Você precisa de Jesus – Provérbios 8 – O Chamado da Sabedoria

“Agora, moços, escutem! Façam o que eu digo e serão felizes. Aprendam o que é ensinado a vocês. Sejam sábios; não abandonem esses ensinamentos. Aquele que me ouve será feliz: aquele que fica todos os dias na minha porta, esperando na entrada da minha casa. Pois quem me encontra encontra a vida, e o Senhor Deus ficará contente com ele. Mas quem não me encontra prejudica-se a si mesmo; todos os que me odeiam amam a morte.”

Gostou de Provérbios 8?

Você gostou do Post de Provérbios 8? Você pode ter mais informações na página de sermões onde traz inúmeros sermões e introduções de outras cartas.

Aproveite e veja os posts anteriores.

1. Provérbios 1 – O Início para a mudança
  2. Provérbios 2 – O valor da sabedoria
  3. Provérbios 3 – Conselhos da Sabedoria
  4. Provérbios 4 – A Sabedoria Suprema
  5. Provérbios 5 – Advertência contra o adultério
  6. Provérbios 6 – Advertência contra a insensatez
  7. Provérbios 7 – Sedução e a cilada do adultério

Aproveite e conheça o canal da Igreja Restauração e vida no Youtube.