Você tem clamado ao SENHOR na sua angústia?

Graça e Paz, do Senhor esteja convosco! Você tem clamado ao SENHOR na sua angústia? Vamos aprender com o Salmos do capítulo 116 o seu significado, e os passos para uma vida plena nos momentos difíceis.

Você tem clamado ao SENHOR na sua angústia?

O Salmos de número 116, é considerado como um louvor de adoração. Muitos dizem que seu autor é o rei Davi, outros dizem que é o Rei Ezequias.

À primeira vista o autor seja realmente o Rei Ezequias. Nesse sentido o salmo afirma de acordo com sua angústia e seus o problemas que passou:

Deus anuncia sua morte

Por esse tempo, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: — Assim diz o Senhor : “Ponha em ordem a sua casa, porque você morrerá; você não vai escapar.”

2 Reis 20:1

Você tem clamado ao SENHOR na sua angústia? O Rei Ezequias Clamou!

Então Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor , dizendo:
— Ó Senhor , lembra-te de que andei diante de ti com fidelidade, com coração íntegro, e fiz o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou amargamente.

2 Reis 20:2-3

Deus anuncia sua restauração

Antes que Isaías tivesse saído do pátio central, a palavra do Senhor veio a ele, dizendo:
— Volte e diga a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor , o Deus de Davi, seu pai: “Ouvi a sua oração e vi as suas lágrimas. Eis que eu vou curá-lo e, ao terceiro dia, você subirá à Casa do Senhor.

Acrescentarei quinze anos à sua vida e livrarei das mãos do rei da Assíria tanto você quanto esta cidade. Defenderei esta cidade por amor de mim e por amor a Davi, meu servo.”
Isaías disse mais: — Peguem uma pasta de figos. Eles a pegaram e a puseram sobre a úlcera. E Ezequias recuperou a saúde.

2 Reis 20:4-7

Tenha um compromisso com Deus

Veja nos dois primeiros versículos o compromisso que o Rei Ezequias diz no Salmos 116:

Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.

Salmos 116:1-2

Aprenda a honrar a Deus

Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo.
Salmos 116:14

O que eu aprendi com um testemunho (Você tem clamado ao SENHOR na sua angústia?)

Como todos já sabem eu sou discípulo do Pastor Amauri Pagnose, e quero trazer algumas palavras do próprio pastor por passar momento idênticos aos Rei Ezequias.

“Se o SENHOR me der novamente mais uma oportunidade, eu irei anunciar como o SENHOR é não como muitos pensam”
Amauri Pagnose

Ao ouvir isso é notório que Deus é como o Rei Ezequias diz em Salmos 116:

Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
Salmos 116:5

Enfim se você chegou até saiba que Deus sempre está presente em nosso dia a dia, acima de tudo tem nos observando e com o desejo que sempre viemos acertar com todos. Deus te abençoe abundantemente.