Ícone do siteIgreja Restauração e Vida

Divórcio – O que Deus pensa?

Divórcio - Alianças Rompidas

Sobre o divórcio – Existem duas maneiras de dar uma ordem. Você pode assumir a abordagem positiva (“siga a Deus”) ou expor as coisas que devem ser evitadas (“fuja do diabo”). Nesta passagem poderosa do final do Antigo Testamento, Deus usa as duas para comunicar a santidade do casamento.

Primeiro, Malaquias,  o profeta de Deus, fala positivamente: “Não foi o Senhor que os fez um só?” Em corpo e em espírito lhes pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher de sua mocidade” (2:15).

Sobre o Divórcio

A seguir, Malaquias apresenta o outro lado: “Eu odeio o divórcio, diz o Senhor, o Deus de Israel ” (2:16). Deus sabe que o contentamento verdadeiro vem da união profunda de duas almas, o tipo encontrado somente dentro da segurança de um compromisso exclusivo e para a via toda entre um homem e uma mulher.

Infelizmente, a maioria de nós tem visto casamento com pouca evidência desse tipo de união. Hoje, o divórcio é incrivelmente comum, entre religiosos ou não. Mas ser comum não significa que não seja importante. O divórcio entristece a Deus.

Sim, ele pode perdoar. Se ele pode absolver repetidas vezes a nação de Israel por seus muitos pecados no transcorrer de vários séculos, pode perdoar o marido e a esposa que arruinaram seu casamento. Mas ele prefere ver mais compromisso mantidos, mais lealdade honrada e mais preservação da santidade da unidade espiritual entre homem e mulher.

Fonte: Bíblia de Estudo Desafios de Todo Homem – Editora Mundo

Você gostou deste artigo? Você pode ter mais informações na página de sermões onde traz inúmeros sermões e introduções de outras cartas.

Você não conhece a Igreja Restauração e Vida? Em nossa página de contato você encontra nosso endereço e nosso telefone, venha nos fazer uma visita e participe conosco em nossos cultos.

Não esqueça também de compartilhar esse artigo com outras pessoas clicando nos botões de compartilhamento abaixo

Compartilhe na sua rede social favorita
Sair da versão mobile