Jesus Cristo e suas citações, o que mais pode ser dito sobre Jesus Cristo, o SALVADOR do mundo? Incontáveis livros e milhões de palavras narraram seu nascimento miraculoso, sua vida sem pecado, a morte sobre a cruz, a ressurreição dos mortos e ascensão ao céu.

Jesus Cristo e suas citações

Sem dúvida, as melhores palavras sobre Jesus são as que ele falou sobre sim mesmo. Em pelo menos uma dúzia de vezes, Jesus nos deu um “gancho” maravilhoso sobre o qual pendurar um retrato precioso dele. Considere abaixo estas doze citações de Jesus, nós chamamos de Jesus Cristo e suas citações.

  1. Eu Sou o pão da vida (João 6:35 ao 48). Você tem fome de algo que preencha o vazio de sua alma?
  2. Eu Sou a luz do mundo (João 8:12; e 9:5) Você já sentiu como se estivesse caminhando na escuridão total? Deseja uma luz que abra uma trilha clara diante de você?
  3. Eu Sou a porta (João 10: 7 ao 9) Jesus descreveu a si mesmo como a entrada para o aprisco. Nós, suas ovelhas amadas, temos de passar por ele para encontrar pastagens verdes e seguradas.
  4. Eu Sou o bom pastor (João 10:11 ao 14) Quando nos sentimos perdidos, Jesus nos busca e nos encontra. Quando nos desviamos propositadamente, ele nos disciplina, ao mesmo tempo que não deixa de nos amar. O apóstolo Pedro se deleitava de maneira especial com essa imagem, lembrando-se de seu Senhor como “o Supremo Pastor” (1 Carta de Pedro 5:4)
  5. Eu Sou a ressurreição e a vida (João 11:25). Há muitas pessoas que se conformam em simplesmente existir; Jesus conquistou a morte nos convida a compartilhar de sua vida.
  6. Eu Sou o caminho, a verdade e a vida (João 14:6). Você deseja ter um relacionamento próximo e íntimo com Deus? Desenvolva um relacionamento com Jesus Cristo. Como seus seguidores disseram. “não há salvação em nenhum outro” (Atos dos Apóstolos 4:12).
  7. Eu Sou a videira verdadeira (João 15:1) Assim como as uvas precisam estar conectadas à videira, só encontramos saúde espiritual quando nutrimos nossa conexão com Jesus.
  8. Eu Sou o Primeiro e o Último (Apocalipse 1:17). Jesus criou o mundo e o recriará, transformando-o em algo novo. Não havia nada antes dele, e nada existirá depois dele.
  9. Sou Aquele que Vive (Apocalipse 1:18). Como a morte poderia tragar a vida? Não pode – pelo menos não no sentido definitivo. Jesus é a Prova.
  10. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o Ùltimo, o Princípio e o fim (Apocalipse 22:13) Alfa é a primeira letra do alfabeto grego; ômega é a última. Jesus é Deus, e ele enche o Universo – e nossa vida do início ao fim, e além.
  11. Eu Sou a Raiz e o Descendente de Davi (Apocalipse 22:16). Certa vez, Jesus deixou alguns adversários perplexos ao perguntar como o rei Davi poderia usar a palavra “Senhor” para se referir a seu filho (Lucas 20:41 ao 44). Sendo tanto Criador como descendente, o próprio Jesus era a resposta ao próprio enigma.
  12. Eu Sou [..] a resplandecente Estrela da Manhã (Apocalipse 22:16). Jesus Cristo brilha em nosso coração e, quando ele retornar à terra conforme prometido, levará seus seguidores a um dia eterno e perfeito.

Alguém que você deveria conhecer: Jesus Cristo

Podemos ver aqui alguma Jesus Cristo e suas citações. Pastor Amauri Pagnose presidente da Igreja Restauração e vida, também adora uma citação de Jesus, que não o faz simplesmente tornar-se um fã de Jesus ou simplesmente um admirador. Ao contrário nos faz levar a pensar profundamente o quanto Jesus é poderoso.

“Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.”
João 10:17,18

Observe atentamente onde está em negrito: “poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la”. O que você está esperando para realmente a seguir um Deus com um poder gigante que pode tirar a própria vida e tornar a viver novamente. Você ainda tem dúvida sobre isso?
Pr. Amauri Pagnose

Moral da história: Por meio de suas declarações, de suas ações e de sua vida, Jesus demonstrou que era e é Nosso Senhor o Messias. 

Fonte: Bíblia de Estudo Desafios de Todo Homem – Editora Mundo

Você gostou deste artigo? Você pode ter mais informações na página de sermões onde traz inúmeros sermões e introduções de outras cartas.

Você não conhece a Igreja Restauração e Vida? Em nossa página de contato você encontra nosso endereço e nosso telefone, venha nos fazer uma visita e participe conosco em nossos cultos.

Não esqueça também de compartilhar esse artigo com outras pessoas clicando nos botões de compartilhamento abaixo.

Compartilhe na sua rede social favorita