O Primeiro Mandamento

Os 10 Mandamentos do Deus na tabua de pedra

O Primeiro Mandamento é o único mandamento que lhe aproxima do Criador.

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda tua alma, e de todo o teu pensamento.”

Mateus 22:37

Quando criança, mas já com idade para saber ler, decorei com facilidade o primeiro mandamento da Lei de Deus, que assim me foi ensinado: amar a Deus sobre todas as coisas.

Durante boa parte da minha vida, repeti esse Preceito inúmeras vezes, sem compreender o seu verdadeiro significado. Muito tempo depois, descobri que a falta do seu cumprimento leva as pessoas a transgredirem os demais, sem dificuldade.

Muitos entendem esse mandamento, mas poucos estão dispostos a vivê-lo, porque é difícil abrir mão de nossa própria vontade para atendermos a de nosso Pai, que sempre é boa, perfeita e agradável para nós.

Não se trata simplesmente de uma regra que temos de observar por obrigação da Lei. A profundidade desse mandamento somente é concebida no seio da maior de todas as virtudes – o amor, que é a natureza íntima de Deus.

Saiba muito mais

Você não conhece sobre a Igreja Restauração e Vida? Em nossa página de contato você encontra nosso endereço e nosso telefone, venha nos fazer uma visita e participe conosco em nosso culto.