Resiliência e Perseverança

Olá que a graça e Paz de Deus esteja convosco. Hoje é dia de falarmos sobre Resiliência e Perseverança. Antes de mais nada precisamos saber o significado dessas duas palavras?

O que é Resiliência

Desde já a palavra resiliência é oriunda do latim resiliens, que significa voltar ao estado normal, principalmente após uma situação crítica que altera o equilíbrio de um sistema, da morfologia de um objeto, ou do estado natural de um indivíduo.

O que a Bíblia diz sobre Perseverança

Qualidade de quem não desiste com facilidade; persistência: conseguiu o trabalho pelo seu excesso de perseverança.

Resiliência e Perseverança anda em conjunto

Em nosso vídeo apresentando podemos observar bem a história de José. Podemos ver bem em sua história Resiliência e Perseverança pelos os momentos que passou, ao ser vendido como escravo e também sendo prisoneiro.

Davi encontra a chave para a Resiliência

Quando Davi e seus soldados chegaram a Ziclague, no terceiro dia, os amalequitas tinham atacado o Neguebe e Ziclague, e haviam incendiado a cidade. Levaram como prisioneiros todos os que lá estavam: as mulheres, os jovens e os idosos.

A ninguém mataram, mas os levaram consigo, quando prosseguiram seu caminho. Ao chegarem a Ziclague, Davi e seus soldados encontraram a cidade destruída pelo fogo e viram que suas mulheres, filhos e filhas haviam sido levados como prisioneiros.

Então Davi e seus soldados choraram em alta voz até não terem mais forças. As duas mulheres de Davi também tinham sido levadas: Ainoã de Jezreel, e Abigail de Carmelo, a que fora mulher de Nabal. Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor seu Deus.

1 Samuel 30:1-6