Abraão sabia da perversidade de Sodoma e Gomorra e matinha-se distanciado de sua influência maligna. Apesar disso, não desejava ver pessoas boas castigadas com as más.
Ele esperava que houvesse um número suficientes de indivíduos corretos na cidade em que Deus decidiria poupá-los. É possível também que ele só estivesse tentando proteger seu sobrinho Ló, que ali morava.
Abraão intercedendo na esperança de ver grandes transformações
À maneira típica das barganhas, Abraão reduziu o número de cinquenta para dez “justos”, obtendo a aprovação de Deus cada vez. Durante o processo, Abraão apreendeu muito sobre a paciência e a compaixão de Deus.
Em vista da situação mundial relativa ao pecado, cada dia que passa representa outra oportunidade eme que Deus retém misericordiosamente seu julgamento.
Você talvez conheça em sua família, na vizinhança ou no trabalho pessoas aparentemente desesperançadas e inacessíveis.
Por mais impossíveis de resgatar que pareçam, continue pedindo a Deus que as salve. Sua oração pode influenciar o rumo de vida delas. E quem sabe que grandes coisas você vai aprender sobre Deus nesse processo?
Podemos através das Escrituras Sagradas obter inúmeros exemplos de pessoas que foram poupadas das mas de Deus, por que pessoas intercederam.
A intercessão também faz parte do plano de Deus, mesmo sabendo que o Senhor sabe realmente quem são as pessoas escolhidas para seu objetivo para a realização de uma missão e a divulgação do evangelho ao mundo.
Fonte: Bíblia da mulher que ora – Editora Mundo Cristão
Você gostou deste artigo? Você pode ter mais informações na página de sermões onde traz inúmeros sermões e introduções de outras cartas.
Você não conhece a Igreja Restauração e Vida? Em nossa página de contato você encontra nosso endereço e nosso telefone, venha nos fazer uma visita e participe conosco em nossos cultos.
Não esqueça também de compartilhar esse artigo com outras pessoas clicando nos botões de compartilhamento abaixo.
0 Comentários